quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A gargalhada pré-obscena de FHC

Notícias

24/11/2007 12:47h

PIG ALIVIA FHC

Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 767

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil.

. As estarrecedoras declarações do Farol de Alexandria no Congresso do PSDB – declarações com conteúdo de preconceito de classe e preconceito racial (clique aqui para ler o que o Conversa Afiada já disse sobre o preconceituoso FHC) - "sumiram" no PIG.

. Aliás, FHC, presidente de honra do PIG, já sabe que conta com isso: o PIG lhe dá proteção – como aqueles cavalheiros de terno preto e óculos escuros que ficam na porta dos prédios em que moram os amigos de FHC, em Higienópolis.

. O Globo e o Estadão esconderam a declaração da primeira página.

. O Globo jogou numa página par – de menor destaque, A16 – com o titulo "FH condena 'desprezo' de Lula pela educação".

. O melhor é uma foto do excelente Roberto Stuckert Filho – o Farol dá uma gargalhada ampla, total, com todos os dentes da arcada superior à mostra.

. FHC pode dizer o que quiser – e morre de rir.

. O Estadão é o mais "discreto".

. Esconde a notícia num box com um titulo inepto (para variar ...) (Pág. A10): "Lula não sabe língua, insinua FHC".

. Primeiro, que FHC não nomeou o Presidente Lula.

. Segundo, se tivesse nomeado, não seria uma insinuação ...

. (Não sabe língua ... que língua ?)

. A Folha chamou o assunto na primeira página: "FHC insinua que Lula tem desprezo pela própria educação".

. Insinua ?

. FHC não podia ser mais claro.

. Todo mundo entendeu o que ele quis fazer: insultar, menosprezar, humilhar o Presidente Lula.

. O que significa insinuar ?

. Vamos ver o que diz o Houaiss :

transitivo direto e pronominal

1 introduzir (algo ou a si mesmo) em algum lugar, devagar e com cautela; infiltrar(-se)

Ex.:

transitivo direto e pronominal

2 Derivação: sentido figurado.

fazer penetrar ou penetrar de forma gradual e sutil no espírito, na mente de alguém

Ex.:

transitivo direto e intransitivo

3 Derivação: por extensão de sentido.

deixar que se perceba alguma coisa sem expressá-la claramente; dar a entender, sugerir

Ex.:

. Quer dizer, então, que, para a Folha, FHC foi cauteloso, sutil, apenas sugeriu que Lula é um analfabeto.

. E, portanto, é como boa parte dos 61% do eleitorado brasileiro: não tem condições de governar.

. (A Folha publica outra foto – de Sergio Lima – da mesma gargalhada pré-obscena de FHC.)

. O Farol dá repetidas demonstrações de quem não tem o pudor que se exige de ex-presidentes.

. Basta ver a extensa entrevista que deu a João Moreira Salles e a forma, de novo, insultuosa, como se refere aos brasileiros e aos pobres.

. Agora se vê que ele não tinha o pudor que se exige de presidentes

. O PIG e FHC se merecem.

. Nós é que não merecemos nem um nem outro.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Meus Queridos

cara de medo

É a minha preferida da ninhada.... que carinha de medo..rs...... lindona

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O analfabeto Politico

"O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
Bertold Brecht

quinta-feira, 12 de abril de 2007

saudade de mundo livre

Se você tem muito tempoNão perde por esperarGuarde um pouco para mimSe tem pouco não gaste nadaNão vá desperdiçarGuarde tudo para mimGuarde para mim, guarde para mimGuarde tudo, tudo para mimVocê tá cheia da vidaLogo, logo vai menstruarGuarde um pouco pra mimVocê quer fuder com o mundoBasta abrir as pernasDeixe o resto pra mimGuarde pra mim, guarde pra mimGuarde tudo, tudo pra mimEu sou o seu demônioEu estou vivo em vocêEu quero lhe soltar mas não consigoEu sou seu salvadorO melhor de você está comigoEu estou em sua pulseiraEm seu relógioVocê é minha glóriaEu sou o seu prazerEu estou no seu suorO melhor de você!O melhor de você está em mimEu vivo em seu suor(o melhor de você )O melhor de você vive comigo...Estou no seu suor o melhor de vocêO melhor de você está em mim...

segunda-feira, 26 de março de 2007

O destino das explicações segundo cortazar...

O destino das explicações segundo cortazar...

Em algum lugar deve haver uma lixeira onde estão amontoadas as explicações. Uma só coisa inquieta neste justo panorama: que possa ocorrer o dia em que alguém consiga explicar também a lixeira. "

quarta-feira, 21 de março de 2007

Sob Controle

I don't wanna waste your time,I don't wanna waste your time.I just wanna say -I've got to say,We worked hard, darlingWe don't have no controlWe're under controlI don't wanna do it your way,I don't wanna do it your way.I don't wanna give it to you, your way,I don't wanna to know...I don't wanna change your mind,I don't wanna change the world.I just wanna watch you go by.I just wanna watch you go by.We were young, darlingWe don't have no controlWe're out of controlI don't wanna do it your way,I don't wanna do it your way.I don't wanna give it to you, your way,I don't wanna to know...I don't wanna change your mind,I don't wanna waste your time.I just wanna know you're alright.I've got know you're alright;You are young, darlingFor now, but not for longUnder control.

the Strokes

quarta-feira, 14 de março de 2007

"E como já dizia a minha prima Catarina
Deus nos dê fígado, pois temos o planeta inteiro pela frente.
Na verborragia do verso
Estoura o limite de ânsias
Há um desquite que a metáfora não alcança"

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Nó na garganta...

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Nossa escrever pra todo mundo e pra ninguém ao mesmo tempo e engraçado.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Depois da tempestade começa a reconstrução... levantar e caminhar ... continuar os planos

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Sem entender

É confusa a sensação é assim que está tudo confuso, o sinlêncio com muito barulho, tentando trazer hábitos e gestos dos outros pra sentir a presença.
Algumas palavras estão aqui na garganta, mais que isso alguns abraços e beijos também.
Mas é incrivel o que estou começando a entender que se sente, que é quase só pensar que sente ... que eu sinto e senti todos esses dias ... não sei no que acredito, mas eu senti ... ou encanei que senti...
É difícil entender como não poder mais encontrar, ou na verdade éstá presente o tempo todo agora ...

Foi rápido, muito rápido.. acho que não quero falar sobre isso por um tempo.

Santo, beijos na ponta do nariz.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

À Palo Seco

Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava
De olhos abertos lhe direi
Amigo, eu me desesperava

Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 73
Mas ando mesmo descontente
Desesperadamente eu grito em português

Tenho 25 anos de sonho e de sangue
E de América do Sul
Por força desse destino
O tango argentino me vai bem melhor que o blues

Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 73
Eu quero que esse canto torto
Feito faca corte a carne de vocês

(Belchior)

A Mi Hermano

Hermano, hoy estoy en el poyo de la casa,
¡donde nos haces una falta sin fondo!
Me acuerdo que jugábamos esta hora, y que mamá
nos acariciaba: "Pero, hijos ...".
Ahora yo me escondo,
como antes, todas estas oraciones
vespertinas, y espero que tú no des conmigo.
Por la sala, el zaguán, los corredores,
después, te ocultas tú, y yo no doy contigo.
Me acuerdo que nos hacíamos llorar,
hermano, en aquel juego.
Miguel, tú te escondiste
una noche de agosto, al alborear;
pero, en vez de ocultarte riendo, estabas triste.
Y tu gemelo corazón de esas tardes
extintas se ha aburrido de no encontrarte. Y ya
cae sombra en el alma.
Oye, hermano, no tardes en salir.
Bueno... Puede inquietarse mamá.

Wandering Stars

Please could you stay awhile to share my grief????
For its such a lovely day
To have to always feel this way
And the time that I will suffer less
Is when I never have to wake

Wandering stars, for whom it is reserved
The blackness of darkness forever
Wandering stars, for whom it is reserved
The blackness of darkness forever

Those who have seen the needles eye, now tread
Like a husk, from which all that was, now has fled
And the masks, that the monsters wear
To feed, upon their prey

Wandering stars, for whom it is reserved
The blackness of darkness forever
Wandering stars, for whom it is reserved
The blackness of darkness forever

always doubled up inside
Take awhile to shed my grief
always doubled up inside
Taunted, cruel.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Depois das tres sempre dá vontade de encontrar algume pra dizer coisas sem sentidos, ou com sentido, vontade de dizer algo para alguém desconhecido, cantar uma musica, dizer um palavrão, roubar um objeto de alguém .. quase sempre depois das tres
Disarm you with a smile...